O Centro de Treinamento (CT) de Judô mantido pela Associação de Pais e Amigos dos Judocas de Votorantim(Apajusvo) em parceria com a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto, foi revitalizado neste fim de semana, em uma ação que contou com o auxílio de judocas, pais de alunos e voluntários.
O CT recebeu pintura, espaço para troféus, que agora estão à mostra, uma parede grafitada na qual ilustra um combate, e uma biblioteca, com mesas e armários que foram doados. A presidente da associação, Rozana Suane Abreu, pede que a comunidade e interessados doem livros ao espaço, para que se torne uma biblioteca comunitária. “A união entre esporte e cultura é de fundamental importância. Esse é o objetivo ao fazer essa integração.”
Na noite desta terça-feira, o prefeito Erinaldo Alves da Silva também visitou o espaço revitalizado e destacou o trabalho que vem sendo realizado. “Renovamos o contrato para que eles possam utilizar esse espaço para desenvolver essa belíssima ação”, disse. O prefeito frisou ainda que o trabalho desenvolvido pelo judô na cidade é um exemplo que deve ser seguido por outros esportes.
Hoje, a Apajusvo tem 230 alunos, com um total de 38 federados de 8 a 53 anos e conta com o apoio da Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto (Sedesp).
Para os interessados em praticar judô, o CT Votorantim oferece aulas a alunos a partir de 6 anos de idade, tudo de forma gratuita, de segunda a sexta. As inscrições devem ser feitas no centro de treinamento, que fica na avenida Pedro Augusto Rangel, nº 70, Jardim Paulista, tendo horários de aula na manhã, tarde e noite. As aulas são conduzidas por Lucas Cramolichi, com auxílio de Vinícius Domingues e voluntários.