A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Cidadania e Geração de Renda (Seci), em parceria com o Instituto Abaçaí realizou, nesta quinta-feira, 30 de julho, o seminário do Selo Social, no Sesi, na avenida Cláudio Pinto Nascimento, 140, Jd. Morumbi. A secretária da Seci, representando o prefeito, abriu o encontro destacando a importância da participação das empresas e instituições. “Não se faz nada sozinho. É preciso que todos tenham essa preocupação social na vida de sua cidade”, afirmou.
O presidente do Instituto Abaçaí lembrou que a proposta do projeto é reconhecer iniciativas que tragam melhorias para a comunidade, por meio de certificação concedida a empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demostrem Compromisso Social.
O objetivo do Seminário foi estabelecer prioridades e, assim, provocar mudanças benéficas ao município, de acordo com as oito metas de desenvolvimento do milênio criadas pela Organização das Nações Unidas (ONU), que são: redução da pobreza; atingir o ensino básico universal; igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade na infância; melhorar a saúde materna; combater o HIV/Aids, malária e outras doenças; garantir a sustentabilidade ambiental; e estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.
Para viabilizar a implantação do projeto no município, oito empresas locais, que enviaram representantes ao seminário e se comprometeram com a cidade para custear o Selo Social, de forma que seja gratuito a todos os participantes.
O próximo passo é formalizar as conclusões depois da definição dos Objetivos de Desenvolvimento Local atendendo a pelo menos um deles.
Empresas, entidades sociais e órgãos públicos podem se inscrever gratuitamente para participar da certificação do Selo Social que é um certificado concedido àqueles que demostrem compromisso social. Mais informações em:www.selosocial.com.