O Parque da Autonomia recebe nesta sexta-feira (17), às 19h, o cineasta Marcelo Domingues para exibição e debate sobre o filme Espantalhos, uma ficção sobre bonecos inanimados que ganham vida durante a noite. O enredo explora o amor trágico vivido pelas criaturas. O curta-metragem de 2013 ganhou 23 prêmios nacionais e internacionais. O filme será exibido no Ambiente Coreográfico da Reserva Cultural Parque da Autonomia, localizada no Parque Ecológico do Matão, na rua Ângelo Delapasi, s/n, Parque Bela Vista, Votorantim.
A exibição do filme faz parte do projeto Cineparque, um dos nove núcleos culturais do Parque da Autonomia, cuja proposta é apresentar ao público filmes, documentários, videoartes e videodanças ausentes ou pouco difundidos no circuito comercial. A curadoria é assinada pelo Coletivo O¹² e dessa vez, traz o filme Espantalhos, curta-metragem de 2013 dirigido por Marcelo Domingues.
No dia seguinte, sábado (18), às 17h, no mesmo local, acontecerá o P.E.I (Plataforma de Estudos Interdisciplinares), que irá discutir “A Rede Como Condomínio”, conceito filosófico recente que estuda a relação entre atitudes tomadas no mundo online e offline, bem como as consequências que um traz ao outro. As duas atividades são gratuitas e abertas à comunidade.