08 MAI 2010
Ação Cidadã atende mais de 150 pessoas

O Projeto Ao Cidad realizado neste sbado (08), organizado pela empresa de embalagens Dixie Toga em parceria com a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cidadania e Gerao de Renda, buscou promover a populao servios gratuitos tanto no mbito da sade como na cidadania. A empresa que se localiza na Vila Garcia atendeu mais de 150 pessoas. A comunidade pode usufruir os servios oferecidos, como: exames preventivos (glicemia, presso arterial), orientao sobre DST, planejamento familiar, sade bucal, emisso de carteira de trabalho, assistncia do PROCON, orientao sobre como elaborar currculos, corte de cabelo e recreao para as crianas.

Os funcionrios da fbrica e da prefeitura trabalharam voluntariamente durante o evento, na organizao, recreao ou assessoria nas atividades. Esta ao favoreceu a integrao da fbrica com a comunidade local e fortaleceu o sentimento de cidadania dessa populao.

O auxiliar de expedies Abel Correia de Albuquerque, 48 anos, aproveitou o evento para cortar o cabelo e emitir a 2 via da carteira de trabalho. muito importante essas aes, como trabalho de segunda a sexta-feira no tenho tempo de cuidar das minhas coisas, e com esse evento eu pude utilizar desses servios que precisava diz Abel.

Eliana Pasquini, 45 anos, supervisora de Rh, comenta que est a primeira vez que ocorre o Ao Cidad nesta fbrica, pois outras unidades tambm realizam este evento, ela conta que essas aes ajudam a comunidade. Nos preocupamos com o bem estar social, realizamos esses projetos culturais e sociais, visando oferecer comunidade melhores condies de qualidade de vida.

O funcionrio Ronaldo Gonalves Vieira, 34 anos, operador de mquinas, est na empresa h treze anos e h cinco participa do projeto "Talentos do Bem" que um programa de voluntariado corporativo que visa incentivar os funcionrios ao trabalho voluntrio. Gosto de ajudar nesses eventos e acho importante esses projetos, sempre que posso fao esse servio de voluntariado com a comunidade, diz Ronaldo com orgulho.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024