04 MAI 2010
Concurso Cultural mobiliza estudantes da Rede Municipal

Cerca de sete mil estudantes do Ensino Fundamental de mais de 20 escolas da rede municipal de Votorantim, esto participando do concurso Ler Prazer, numa parceria entre a Prefeitura e o Jornal Cruzeiro do Sul por meio da mantenedora Fundao Ubaldino do Amaral, onde os alunos realizam trabalhos sobre o tema Meio Ambiente e concorrem a prmios como bicicleta, playstation II e microcomputador.

As escolas participam dos subtemas escolhidos: Dengue para categoria desenho (individual) e Reciclagem na categoria livro (coletivo), que sero avaliadas na criatividade, originalidade e esttica. A escolha e julgamento dos trabalhos sero realizados entre os dias 24 e 28 de maio. A entrega da premiao ser no dia 11 de junho. Todas as unidades municipais de primeiro ao quinto ano devero selecionar os trabalhos e enviar Secretaria Municipal de Educao onde sero escolhidos os melhores para o envio aos responsveis pelo concurso.

O trabalho em sala de aula envolve reescrita de textos, pesquisas sobre reciclagem, recortes de jornais sobre o tema, entre outros materiais pedaggicos que esto dando suporte aos alunos desenvolverem um bom trabalho.

Tailes Gabriel de 8 anos, um dos estudantes envolvidos e conta o quanto est animado com o concurso. Sempre gostei de ilustraes, agora estou me empenhando ainda mais para fazer um bom desenho, contou o aluno, da escola Lucinda Rodrigues Pereira Incio, no Parque Morumbi.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024