06 FEV 2010
Núcleo do Palmeirinha participa do “Mutirão da Saúde”

Moradores do ncleo do Palmeirinha, no Jardim Itapeva, participaram neste sbado (06), do Mutiro da Sade, realizado pela Prefeitura de Votorantim por meio da secretarias de Sade, Cidadania e Gerao de Renda, Cultura e de Servios Pblicos. Uma grande tenda foi montada no campo de futebol que leva o mesmo nome do ncleo. A meta foi levar ao de sade, cidadania e cultura aos moradores daquela rea.

O evento, alm de oferecer muita diverso para as crianas, contou com atendimento infantil, vacinao, medicao para verminose, piolhos, sarna e de leses de pele, verificao dos distrbios nutricionais com orientao sobre dietas e higiene. Tambm houve orientaes sobre Planejamento Familiar, Doenas Sexualmente Transmissveis (DST), higiene bucal, preveno de gravidez na adolescncia, mtodos anticoncepcionais (DIU, vasectomia, laqueadura e hormonais) e coleta para teste de HIV. Alm de avaliao s gestantes e adultos que compareceram ao evento, para aferio de presso arterial, nvel de glicmia e nutricional.

J os agentes do Centro de Zoonoses realizaram a vacinao contra raiva em ces e gatos, alm reforar as orientaes no combate a dengue, passada aquela comunidade na ltima quarta-feira (03), quando percorreram 174 casas e retiraram materiais inservveis que pudessem tornar em possveis criadouros para o mosquito Aedes Aegypti.

Durante a realizao do Mutiro da Sade, a crianada contou com distribuio de pipoca, algodo doce e brinquedos inflveis como escorregador e cama elstica. O evento tambm contou com a colaborao do Votoraty que doou ingressos e uma camisa oficial do time para ser sorteada entre os jovens que participassem da coleta de sangue para o teste de HIV.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024