Uma van da Prefeitura de Votorantim foi roubada, nesta terça-feira (13), em São Paulo. O veículo era utilizado para o transporte de pacientes a diversos hospitais da capital paulista.
O automóvel saiu às 3 horas de Votorantim com 13 pacientes. Por volta das 8 horas, após o motorista deixar os últimos passageiros no Hospital Santa Marcelina, no bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo, dois homens armados abordaram o condutor da van e anunciaram o assalto.
De acordo com o relato do motorista da van, um servidor público municipal lotado na Secretaria de Saúde, os criminosos o levaram até uma favela no município de Ferraz de Vasconcelos. No local, o funcionário da Prefeitura de Votorantim foi obrigado a entrar em outro veículo, levado para um outro ponto e conseguiu contato com a Secretaria de Saúde de Votorantim somente 2h30 depois.
O veículo roubado é um modelo Renault / Master, número 367 da frota. As placas são GAK-2184.
A Prefeitura de Votorantim precisou deslocar pela manhã uma outra van para buscar o motorista e os 13 pacientes em São Paulo. A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi elaborado para registrar o caso.
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Votorantim
Local: Votorantim