A 7ª Conferência Municipal de Saúde de Votorantim definiu 15 propostas e mais 12 foram aprovadas durante a Conferência de Saúde do Trabalhador. O evento aconteceu nesta terça-feira (25) nas dependências do Sesi com representantes de classe, do poder público e da sociedade civil. O resultado dessa plenária final será encaminhado para subsidiar os trabalhos na etapa estadual.
A ampliação de recursos humanos em toda a rede (atenção primária, especialidades, urgência e emergência), por meio de concurso público, com o objetivo de melhorar a gestão local foi uma das propostas aprovadas durante a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Votorantim. Outro ponto citado foi a melhoria e a ampliação de infraestrutura física das unidades.
Na Conferência de Saúde do Trabalhador, os participantes votaram e aprovaram a proposta para implementar a integração aos novos servidores com o objetivo de padronizar os serviços ofertados na saúde. Outro item foi a criação de um núcleo de atenção à saúde do trabalhador.
A conferência de saúde é um evento obrigatório e garantido pela Lei 8142/90. Nela são elencadas propostas para melhorar a saúde pública da cidade, do Estado ou do País.
A realização das conferências acontece no intervalo de quatro anos, de forma presencial e em plenárias abertas ao público. Esses encontros são a oportunidade de o cidadão expor as suas ideias e, juntamente com uma equipe técnica, sugerir propostas para melhorar o Sistema Público de Saúde (SUS).
Fotos:
https://encurtador.com.br/VXidF
Crédito das fotos: Prefeitura de Votorantim