O encerramento das atividades acontecerá neste domingo (19) no auditório municipal de Votorantim
O Projeto “Sentindo a vida pelo movimento”, idealizado pela artista votorantinense Aline Nieri, será encerrado neste domingo (19), a partir das 10h, no Auditório Municipal Francisco Beranger. A programação conta com roda de conversa, exposição fotográfica e dança, com entrada gratuita para todos os públicos.
A roda de conversa “A importância da arte da terceira idade” vai debater o fortalecimento das redes, comunidades, e ressaltar o valor da cultura na sociedade. O encontro será mediado por Aline Nieri e Edna Araújo, junto a equipe e participantes do projeto, além de profissionais de diversas áreas de atuação.
Mais tarde, às 19h, acontece a “Jam Session”, um jogo de improviso no qual os idosos criam e dançam a partir de suas histórias de vida, referências, capacidades e limites. A exposição fotográfica será no mesmo horário, composta por narrativas da construção do processo do trabalho.
A ação, ao longo de quatro meses de trabalho, desenvolveu atividades nas áreas de dança, música e pedagogia, ampliando o caminho das artes para a população acima de 50 anos de Votorantim, além de contribuir com o bem-estar físico e emocional dos participantes. Foram beneficiadas aproximadamente 40 pessoas, com encontros semanais que aconteceram no Centro de Atendimento ao Idoso Shirley Peinado e na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Votorantim (Apevo).
O Projeto “Sentindo a vida pelo movimento” é realizado pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC) da Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. O Auditório Municipal Francisco Beranger fica na avenida Vereador Newton Vieira Soares, 291, centro.
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Votorantim
Autor: Laura Mazo (programa de estágio), com supervisão de Giuliano Bonamim
Local: Votorantim