10 FEV 2024
Prefeitura amplia investimentos em segurança pública com novas viaturas e equipamentos para a GCM
A Prefeitura de Votorantim tem ampliado os investimentos na Guarda Civil Municipal (GCM) para reforçar o patrulhamento preventivo e a zeladoria do patrimônio público. Novas viaturas e equipamentos destinados aos agentes do poder público foram adquiridos com o objetivo de melhorar a segurança na cidade.

A GCM terá cinco novas viaturas. Dois veículos já foram entregues e entraram em operação nas ruas da cidade. A chegada dos demais está prevista para o primeiro trimestre.

Os automóveis Renault Duster, modelo 2023/2024, são equipados com todos os dispositivos de segurança. Os veículos contam com para-choques reforçados na dianteira e traseira, high light, sirene e rádio comunicador.

A tecnologia também é um dos pontos altos dos novos veículos. Uma tela multimídia instalada no painel auxilia os guardas a agilizar o trabalho sem o uso de papel, tanto no registro de ocorrências quanto na qualificação de pessoas e na elaboração de boletins de atendimento. As informações são geradas e incluídas em um sistema em rede.

A cor predominante dos veículos é a branca, com detalhes em azul e amarelo. Os carros foram adquiridos com recurso do tesouro municipal e de convênios.

Equipamentos

Já os guardas municipais contam com novos equipamentos de combate a distúrbio civil. Foram adquiridos escudos, capacetes e borrachões. Em breve, os agentes terão à disposição as proteções de canela e corpo. Os agentes receberam também novos uniformes com coletes modernizados, cinturões e botas.

A previsão é que a GCM receba dois drones. Os equipamentos auxiliarão no trabalho preventivo da corporação. São esperados também kits de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Tático.

Fotos: https://encurtador.com.br/hkqGS
Crédito das fotos: Matheus Garcia / Prefeitura de Votorantim