Clique aqui e consulte nossas políticas.
Rede Social Likiedin
Rede Social Whatsapp
Rede Social Sound Cloud
21 NOV 2023
Santa Aliança é campeão do Campeonato Veterano de Votorantim
receba notícias
O Santa Aliança conquistou o título do Campeonato Veterano de Futebol. A equipe venceu o Jardim Paulista pelo placar de 3 x 1, neste sábado (18), no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri. A competição foi organizada e realizada pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Esportes.

A primeira partida da final havia terminado empatada pelo placar de 1 x 1. Porém, no segundo e decisivo jogo, o Santa Aliança repetiu o placar anotado contra o Jardim Paulista quando se enfrentaram na 5ª rodada da fase de grupos.

Logo no início do jogo, aos 7 minutos, Alexandre abriu o placar para o Jardim Paulista. O gol de empate foi marcado ainda na primeira etapa, pelo atacante e artilheiro da competição, Rafa Santucci, aos 21’.

A virada do Santa Aliança veio aos 12’ da etapa final, com Marcelo Cordeiro. Ele mesmo marcou o terceiro, sacramentando o título a quatro minutos para o fim do jogo.

Além do título, o Santa Aliança foi premiado com a defesa menos vazada do campeonato. O time sofreu apenas 10 gols em 9 partidas. A equipe teve o melhor desempenho entre os seis clubes, venceu todas as partidas e marcou 33 gols em sua campanha.

Rafa Santucci, camisa 9 do Santa Aliança, foi o artilheiro do Veterano. Ele marcou 17 gols.
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Votorantim
Autor: João Torres (programa de estágio), com supervisão de Giuliano Bonamim