A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central Gumercindo Vieira Soares tem realizado uma média de 130 exames de tomografia computadorizada por mês. O aparelho é usado pela equipe médica somente em casos de urgência e emergência, sem a necessidade de agendamento via Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross).
O tomógrafo é o primeiro disponível no sistema público municipal de saúde. A presença do equipamento transformou a UPA Central em referência no atendimento neurológico de urgência e emergência na cidade.
A prefeita Fabíola Alves ressalta que o governo municipal tem trabalhado para ampliar a oferta de exames e serviços especializados em Votorantim. “O objetivo é reduzir o tempo de espera dos munícipes e garantir um melhor atendimento de saúde à comunidade”, comenta.
O paciente, com o diagnóstico feito após o exame de tomografia, é incluído logo em seguida no sistema Cross. A pessoa passa a aguardar a liberação de uma vaga hospitalar para ser atendida e devidamente tratada, de acordo com o problema de saúde identificado.
A UPA Central foi inaugurada em 30 de maio. A unidade fica localizada ao lado do Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça e a poucos metros da avenida 31 de Março.
Fotos:
encurtador.com.br/egtAY
Crédito das fotos: Matheus Garcia / Prefeitura de Votorantim