24 ABR 2023
1ª Copa Votorantim de Futebol Feminino define os finalistas
A decisão será entre Meninas de Ouro x Votorantim, sábado (29), às 15h30, no estádio municipal

Meninas de Ouro e Votorantim estão na final da 1ª Copa Votorantim de Futebol Feminino. A decisão do título será disputada no próximo sábado (29), às 15h30, no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri.

A equipe de Votorantim assegurou a vaga neste fim de semana ao vencer o Ituano Futebol Clube pelo placar de 1 x 0. O único gol da partida foi marcado por Bruna da Silva, aos 9 minutos do segundo tempo.

A competição teve início em 18 de março com a participação de cinco equipes da região. Os objetivos são valorizar o futebol feminino e as mulheres na parte desportiva.

1ª Divisão

A sexta e penúltima rodada do Campeonato Varzeano de Futebol da 1ª Divisão, disputada domingo (23), teve uma média superior a três gols por partida. Destaque para a vitória do São Lucas sobre o Ângelo Vial por 4 x 3.

Nos demais jogos válidos pelo Grupo A, o Santa Mônica venceu o Guanabara pelo placar de     3 x 2 e o Rio Acima perdeu para o Unidos Promorar por 1 x 0. O único empate da chave foi entre Flamengo e Jardim Paulista: 1 x 1.

O Grupo B teve a vitória do Tatiana diante do Fluminense por 3 x 2. Já o Parque Bela Vista venceu o Jardim Clarice pelo placar de 2 x 0, e o Cachoeira empatou com o Bayern Votorantim em 2 x 2.

Os resultados deixaram o Santa Mônica na liderança do Grupo A com 14 pontos. Na sequência aparecem o Jardim Paulista (12), o São Lucas (10) e o Flamengo (8). Fora da zona de classificação estão o Unidos do Promorar (7), Guanabara (6) e Rio Acima (5).

No Grupo B, o Itaporanga ocupa o primeiro lugar com 14 pontos. Em seguida estão o Jardim Clarice (13), Parque Bela Vista (12), Tatiana (10), Fluminense (9), Cachoeira (5) e Bayern Votorantim (4). O Santo Antonio desistiu da competição.

Quarentão

A primeira fase do Campeonato Quarentão de Futebol também está na reta final. Neste fim de semana, três jogos foram disputados, válidos pela quarta e penúltima rodada. Os resultados foram: Ângelo Vial 1 x 3 Novo Mundo, Santos Dumont 8 x 1 100 Freio e Unidos da Vila Garcia 0 x 6 Cruzeiro.