05 ABR 2023
Votorantim inicia curso para cuidador de pessoa idosa
O curso gratuito para a formação de cuidador de pessoa idosa teve início nesta terça-feira (4) em Votorantim. O objetivo é capacitar os alunos sobre ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde de pessoas com mais de 60 anos de idade.

A atividade é promovida pela Via Rápida, projeto do governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento da Prefeitura de Votorantim. Os participantes terão acesso a aulas práticas e teóricas. No fim do curso, o aluno receberá um certificado para desempenhar a função tanto em instituições especializadas quanto no âmbito domiciliar.

A enfermeira Gabriela Ribeiro de Andrade, 29 anos, é a responsável por ministrar as aulas do curso. Segundo ela, os alunos vão aprender a cuidar das pessoas idosas, a dialogar com a família e com os profissionais de saúde. “Essa é uma profissão do futuro”, comentou.

Uma das alunas do curso é Simone Costa Olímpio Corrêa, 44 anos, moradora do bairro Vossoroca. Ela já desempenha a função, cuida de uma mulher com 92 anos de idade, mas está em busca de qualificação e do certificado. “Peguei amor por essa profissão. Com o curso, terei um aprendizado mais profundo, que eu possa ter mais cuidados e fazer o melhor para a pessoa idosa”, conclui.

As aulas serão ministradas durante 80 horas, distribuídas em 16 aulas, no espaço de eventos situado no prédio do Sebrae de Votorantim. O prédio fica na avenida São João, 719, no Jardim Icatu, ao lado do Poupatempo.

Fotos: http://bit.ly/3KuZpE2
Crédito das fotos: Prefeitura de Votorantim