16 MAR 2023
Votorantim terá ações de saúde, cultura, esporte e meio ambiente na praça Lecy de Campos

As atividades serão realizadas nesta sexta-feira (17)

A praça Lecy de Campos terá nesta sexta-feira (17) uma série de atividades voltadas à saúde, cultura, esporte e meio ambiente. Os serviços serão promovidos pela Prefeitura de Votorantim, no período da manhã, quando ocorrerá no mesmo local a transmissão do Tem Notícias 1ª edição.

A população presente na praça Lecy de Campos acompanhará apresentações do Grupo de Viola Caipira São Gonçalo de Votorantim, da Banda Marcial de Votorantim (Bamavo) e da cantora Mirella Valandro, integrante do programa “The Voice Kids” da Rede Globo em 2021. Além das ações da Secretaria de Cultura e Turismo, o Esporte terá as presenças de alunos das aulas de ritmos, basquete, capoeira, futsal feminino, jiu-jítsu e vôlei para a terceira idade.

A Secretaria de Saúde também fará testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites. O público ainda terá orientação contra a dengue e informações sobre adoção de pets.

Os profissionais de saúde também farão a aplicação da vacina Pfizer bivalente em pessoas com 60 anos ou mais de idade na praça Lecy de Campos. O trabalho será realizado das 8h às 13h, com entrega de senha até as 12h.

A viatura móvel do projeto Consultório na Rua ficará durante a manhã na praça. A base móvel é usada para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social. Uma equipe multidisciplinar faz uma busca ativa dessa população-alvo para proporcionar atendimento médico fora das unidades de saúde.

Já a Secretaria de Meio Ambiente fará a distribuição de 100 mudas de árvores nativas. Entre elas, araçás, jaboticabeiras, ipês, ingás e grumixamas.

O programa Tem Notícias 1ª edição será exibido nesta sexta-feira (17), a partir das 11h45, ao vivo, direto da praça Lecy de Campos.