06 MAR 2023
Votorantim libera Pfizer Bivalente para pessoas com 60 anos ou mais de idade

A vacina também será fornecida a imunossuprimidos com 12 anos ou mais de idade

A pessoa com 60 anos ou mais de idade já pode receber a Pfizer Bivalente em Votorantim, desde que o intervalo entre a última dose seja de quatro meses. Essa mesma vacina contra a Covid-19 também é fornecida a imunossuprimidos com 12 anos ou mais de idade. A aplicação é feita em unidades de saúde da cidade.

A Secretaria de Saúde de Votorantim havia escalonado a aplicação em pessoas entre 60 e 70 anos nos próximos 14 dias, mas decidiu liberar a Pfizer Bivalente a partir desta segunda-feira (6) para todos os indivíduos com mais de 60 anos. O objetivo é acelerar a imunização dessa população-alvo.

A vacinação dos demais grupos continua normalmente nas unidades de saúde. O fornecimento das doses da Pfizer baby, Pfizer pediátrica e Pfizer adulta à população prossegue em 13 unidades de saúde de Votorantim durante toda a semana.

A população-alvo de 6 meses a 4 anos de idade tem à disposição a primeira, segunda e a terceira doses da Pfizer baby em Votorantim. Já as crianças de 5 a 11 anos de idade contam com a primeira, segunda e a dose de reforço da Pfizer pediátrica.

Já a Pfizer adulto é fornecida a pessoas com 12 anos ou mais de idade. Essa população-alvo tem à disposição a primeira, a segunda e a dose de reforço.

Locais de vacinação

Nesta segunda-feira (6), as UBSs Barra Funda, Clarice, Itapeva e Novo Mundo fornecem a Pfizer adulto para pessoas com 12 anos ou mais de idade, e a Pfizer Bivalente para imunossuprimidos com 12 anos ou mais de idade e pessoas com 60 anos ou mais de idade. Já a UBS Vila Nova é ponto de aplicação da Pfizer baby para crianças de 6 meses a 4 anos, e da Pfizer pediátrica, para pessoas entre 5 e 11 anos de idade.

A vacinação prossegue terça-feira (7) na UBS Novo Mundo, das 9h às 12h, para pessoas com 6 meses a 4 anos de idade em busca da Pfizer baby, e da Pfizer pediátrica, para crianças entre 5 e 11 anos.

A UBS Vila Garcia, UBS Rio Acima, UBS Bela Vista, UBS Archila, a ESF Cristal e a praça Lecy de Campos serão pontos de vacinação para a Pfizer adulto (12 anos ou mais de idade) e Pfizer bivalente (imunossuprimidos com 12 anos ou mais de idade e pessoas com 60 anos ou mais de idade).

Vacinação contra Covid-19

Segunda-feira (6)