13 FEV 2023
Transformação social: “Dona de Mim” promove o primeiro encontro com mulheres inscritas no projeto

Mulheres inscritas no projeto “Dona de Mim” por meio do CRAS do Itapeva, participaram na última sexta-feira (10), do primeiro encontro para conhecer como serão desenvolvidas as atividades do programa. A reunião foi realizada no espaço CEU das Artes e teve a presença de representantes da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda e da Associação Luar, parceira da iniciativa. As inscritas ouviram as propostas do projeto e também expressaram suas expectativas a respeito do mesmo.

Lançado em dezembro do ano passado, o “Dona de Mim” é mais uma ação que pertence à política municipal de atendimento à mulher e será desenvolvida nos locais onde existem os Centros de Referência em Assistência Social - CRAS.

O trabalho consiste na orientação, acolhimento e capacitação das mulheres participantes, que também poderão levar seus filhos para as atividades, que contarão com um monitor, enquanto as mães participam do programa.

Sair do comodismo, não ficar só em casa e poder interagir com outras mulheres estão entre as expectativas de Fernanda Oliveira, de 33 anos e mãe de três crianças: “É um incentivo e estou muito entusiasmada em participar com todas aqui”, afirma.

Outra mulher que procura poder interagir mais com as demais participantes é Camila Ribeiro, de 36 anos e um filho, que revela: “Espero melhorar minha autoestima e participar das oficinas e cursos que tiver e assim, ser reinserida no mercado de trabalho”.

Serão realizados mais dois encontros de apresentação às inscritas, na terça-feira (14), no CRAS do Prómorar e, na quarta-feira (15), na sede da Associação Luar, localizada na rua Antonio Leite Vital, 740, Jardim Novo Mundo, às 14h.

l1nk.dev/U0laJ

- Credito da Foto - Prefeitura de Votorantim