05 FEV 2023
População de Votorantim terá quatro dias de Carnaval na praça Lecy de Campos
A programação conta com música, dança, Carnaval da Inclusão e CarnaRock

Shows musicais, dança,  baile das marchinhas e escola de samba serão algumas das atrações da programação de Carnaval da Prefeitura de Votorantim. A festa organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo será realizada nos dias 17, 18, 19 e 21 de fevereiro na praça Lecy de Campos.

A primeira atração será o Carnaval da Inclusão, destinado exclusivamente a pessoas com deficiência intelectual. A festa está marcada para o dia 17 de fevereiro, das 14h às 17h, e terá presenças dos frequentadores dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e da Apae de Votorantim.

O encontro será animado por um DJ, dançarinos e personagens animados.  Haverá também pintura facial para deixar os participantes ainda mais no clima da festa.

No período da noite, das 20h às 23h, a Escola de Samba de Votorantim fará uma apresentação na praça Lecy de Campos. Os músicos tocarão grandes enredos carnavalescos, com as presenças de passistas.

A programação terá sequência no dia 18, das 20h às 23h, com o Baile das Marchinhas. A apresentação será comandada pelo Choro das 3, grupo formado pelas irmãs Corina (flauta e flautim), Lia (violão de sete cordas), Elisa (bandolim e clarinete).

Já no domingo (19), a praça receberá o tradicional CarnaRock. Entre  15h e 23h, várias bandas farão apresentações, com destaque para o Tributo ao Creedence Clearwater Revival.

O Carnaval de rua de Votorantim será encerrado no dia 21 de fevereiro (terça-feira). Uma matinê será realizada das 15h às 19h, voltada especialmente às crianças.

Em seguida, das 20h às 21h30, o grupo Samba3 apresentará o melhor do samba e do pagode dos anos 80, 90 e da atualidade. Um show de dança com Jacaré e convidados será realizado das 21h30 às 23h (danças, axé com bailarinos).

Programação do Carnaval em Votorantim

17 de fevereiro - sexta-feira

14h às 17h - Carnaval da Inclusão (destinado exclusivamente para pessoas com deficiência intelectual)
20h às 23h - Escola de Samba de Votorantim