18 JAN 2023
Desfile e jogo marcam a abertura da 27ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15

A 27ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15 começa nesta quinta-feira (19) com o jogo entre Corinthians x América-MG. A partida será disputada às 16h no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri. Antes de a bola rolar, o gramado será palco do desfile de abertura, às 15h, com as presenças das equipes e autoridades na competição.

O Corinthians fará o jogo de abertura por ter conquistado no ano passado o título da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. Na decisão, os garotos do Timão venceram o Santos pelo placar de 2 x 0.

A competição terá a presença de 16 equipes distribuídas em quatro grupos. Na primeira fase, os times jogarão entre si dentro das suas respectivas  chaves. Os dois melhores classificados de cada grupo terão o passaporte carimbado para as quartas de final.

Durante a primeira fase, as partidas serão disputadas entre os dias 19 e 22 de janeiro e realizadas em dois locais: no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri e no campo do Sesi. A entrada para o torcedor será gratuita.

A equipe do Corinthians, em busca do quarto título da Copa Votorantim de Futebol Sub-15, ocupa o Grupo A ao lado do América-MG, São Bento e Vila Nova-GO. Palmeiras, Avaí-SC, Desportivo Brasil-SP e Canaã-BA estão no Grupo B.

Já o Santos, Juventude-RS, Seleção de Votorantim e Goiás-GO jogarão a primeira fase dentro do Grupo C. Na chave D estão o Red Bull Bragantino, Cruzeiro-MG, Guarani e Atlético-GO.

A partir das quartas de final, todas as partidas serão realizadas no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri. Os oito classificados disputarão os jogos nos dias 24 (terça-feira) e 25 (quarta-feira). As semifinais ocorrerão em 27 de janeiro (sexta-feira), às 15h e 16h30. A decisão do título será realizada em 29 de janeiro (domingo), às 10h.

Autor: Giuliano Bonamim