06 DEZ 2022
Chove 110 milímetros em 3 dias em Votorantim
Equipes da Defesa Civil, da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Serviços Públicos estão nas ruas fazendo o rescaldo das chuvas
A Defesa Civil do Estado de São Paulo prevê mais chuvas para Votorantim e toda a região nesta quarta-feira. Diante disso, a Defesa Civil de Votorantim atua em estado de atenção especial para 11 bairros que contêm áreas de riscos na cidade.
A confirmação do volume de água que atingiu Votorantim só será finalizada nesta quarta-feira, mas o coordenador da Defesa Civil de Votorantim, Antônio Carlos, prevê que tenha chovido de 60 a 80 milímetros somente nesta tarde de terça-feira. “Desde o dia 3 até o dia 6, Votorantim já recebeu 110 milímetros de precipitação por metro quadrado. Isso é bastante chuva”, garante.
Esse estado de atenção se dá principalmente aos bairros do Fornazari, Barra Funda, Chave, Jardim Toledo, próximo ao córrego do Vidal, Vila Garcia, Novo Mundo, Jardim Santos Dumont, Jardim Serrano, Palmeirinha, vias de vicinais Carafá, Bairro dos Morros e Capoavinha.
O coordenador da Defesa Civil, Antônio Carlos, orienta que as pessoas tomem as seguintes precauções com essas precipitações: tomem cuidado com descargas elétricas (raios), não se protejam da chuva embaixo de árvores, tirem os equipamentos eletrônicos das tomadas. Orienta que em caso de emergência, as pessoas devem ligar para o número 153, da Guarda municipal e da Defesa Civil Municipal.

Equipes nas ruas
Equipes da Defesa Civil, da Guarda Civil Municipal e pessoal e maquinário da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) da Prefeitura de Votorantim estão nas ruas neste final de tarde para fazer o rescaldo das chuvas e ajudar nas ocorrências.
Autor: Marcel Stefano
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024