15 JUN 2022
Depois de dois anos escolas municipais retornam tradição da festa junina
Na EMEF Profª Maria do Rosário Arcuri de Oliveira Campos terá várias atrações
O mês de junho é marcado pela tradição ‘caipira’ das festas juninas nas escolas. Depois de dois anos sem as comemorações devido à pandemia da Covid-19, as escolas municipais de Votorantim retornam com as festividades.
No dia 24 de junho, às 8h, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Francisco Rodrigues Benedito realizará uma festa interna. Já no dia seguinte (dia 25 de junho), a festa será externa, das 10h às 14h. No mesmo dia, das 14h às 17h, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Gerson Soares de Arruda festeja com muita pipoca, algodão doce, pastel, bolo, refrigerante, pesca e muitas danças.
Além disso, também no dia 25 de junho, a Emef Maria do Rosário Arcuri de Oliveira Campos, apelidada de ‘Zala’, como era chamada a patrona da escola, também realizará a tradição com a festa aberta ao público.
A festa acontecerá das 10h às 16h, com duas atrações, sendo elas: Alex Raphanelli e Mirella Vallandro. A comemoração seguirá as tradições das barracas de doces, cadeia, pastel, chute no aro, quadrilha, pescaria, argolas e muito mais.
A CMEI Francisco Rodrigues Benedito fica na rua Mário Lázaro, 60 - Jardim Maria José. E, a Emef Maria do Rosário Arcuri de Oliveira Campos fica na rua  Pedro Nunes, 271, no Conjunto Habitacional, no Jardim Serrano.

Horário das apresentações da Emef Maria do Rosário Arcuri de Oliveira Campos:

Bloco 1 - 11h
 4º ano A: “Música: Eu só quero um xodó”
5º ano A, B e C: “Quadrilha Tik Tok”

Bloco 2 - 13h
 3º A, B e C: Dança do fogaréu