25 MAI 2022
Dois eventos acontecem nesta quinta-feira no CEU das Artes
As duas atividades começam a partir das 8h
Nesta quinta-feira (dia 26 de maio), o CEU das Artes sedia dois eventos. Um é o projeto de contação de lendas indígenas e pintura corporal na biblioteca do local. O outro é a oficina de jardinagem e uma orientação com Zoonoses de Votorantim.
 O projeto de contação de lendas indígenas e pintura corporal é conduzido pela Sileia Massa Alves, do povo Tukano. O objetivo desta ação é trazer a cultura dos povos indígenas para a sociedade. A primeira edição do projeto foi realizada na última terça-feira (dia 24 de maio).
Já a Oficina de Jardinagem é uma atividade que acontece toda quinta-feira no CEU das Artes, das 8h ao meio dia. O objetivo é ensinar práticas de manejo do solo e de cultivo das plantas. Na ação desta quinta, a oficina contará com alunos da  Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) João Ferreira da Silva.
A programação também contará com a participação da equipe da Zoonoses de Votorantim para orientar as crianças sobre o comportamento animal, com o intuito de evitar acidentes causados por mordidas.
Durante as ações, a Secretaria de Cidadania fará orientações sobre a campanha do Maio Laranja - campanha de conscientização contra o abuso e exploração sexual infanto juvenil.
As Secretarias participantes do evento são: Cultura, Cidadania, Educação, Meio Ambiente e Saúde (Zoonoses). O CEU das Artes fica localizado na na rua Elcia Pinto da Rosa, n°78, no Jardim Cristal, em Votorantim.

Programação
- Projeto de contação de lendas indígenas e pintura corporal: 8h às 10h. (Com participação dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) João Ferreira da Silva);

- Oficina de Jardinagem e orientação com a Zoonoses: 10h às 12h. (Aberto ao público).
Autor: Fernanda Sena, programa de Estágio, sob supervisão de Marcel Stefano
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022