Rede Social Whatsapp
27 ABR 2022
Poupatempo é oficialmente inaugurado em Votorantim
A unidade disponibiliza, em um mesmo lugar, vários serviços aos munícipes

O Poupatempo foi oficialmente entregue nesta quarta-feira (dia 27 de abril) em Votorantim. A unidade fica na avenida São João, 719, Jardim Icatu, próxima aos principais pontos de referência da cidade, como o Paço, a Câmara e o Terminal Urbano João Souto.

A unidade disponibiliza, em um mesmo lugar, vários serviços aos munícipes. A pessoa pode tirar o RG, renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), realizar a mudança de dados cadastrais e transferência de veículos.

O gestor de qualidade do programa Poupatempo, Élcio Bonatti, explica que a unidade foi aberta em 30 de março para a chamada operação assistida. “Foi uma fase de testes para o uso do sistema e o aperfeiçoamento do treinamento dado aos funcionários”, conta.

Nesse período, aproximadamente 2 mil pessoas já foram atendidas na unidade de Votorantim. O espaço conta com área de espera e guichês de atendimento.

A prefeita de Votorantim, Fabíola Alves, ressaltou a importância de uma unidade do Poupatempo no município. “Trata-se de um equipamento que agrega valor e que torna Votorantim ainda mais autônoma”, conta.

Durante a cerimônia, os atendimentos não foram interrompidos no Poupatempo. Em busca de renovar a CNH, Fernanda Gomes, 42 anos, esteve na unidade e elogiou o serviço. "Aqui facilita bastante para quem é morador de Votorantim. Fica mais fácil e tranquilo. O atendimento é muito bom e vai ajudar toda a região", conta.

A implantação do Poupatempo, um programa do Governo do Estado de São Paulo, foi viabilizada em parceria com a Prefeitura. A unidade conta com uma estrutura mais moderna e tecnológica, proporcionando segurança e comodidade.

O Poupatempo de Votorantim funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Aos sábados, o atendimento acontece entre 9h e 13h.

Autor: Giuliano Bonamim
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023