11 ABR 2022
Secretaria de Esportes promove aulas de vôlei adaptado no Cermag
Foto Noticia Principal Grande
Crédito: Arte de Marcelo Claro sobre imagem de Rodrigo de Oliveira / Prefeitura de Votorantim

Durante três vezes por semana, aproximadamente 20 mulheres se reúnem no Centro Esportivo Recreativo Municipal Aldovir Gori (Cermag) para jogar vôlei adaptado. As aulas gratuitas são voltadas para pessoas acima de 40 anos de idade e ministradas por profissionais da Secretaria Municipal de Esportes.

O vôlei adaptado é uma das atividades físicas e esportivas desenvolvidas em Votorantim. O objetivo da Secretaria de Esportes é disponibilizar aos munícipes opções de atividades que promovam saúde física, mental, diversão e a prática de esportes.

As atividades de vôlei adaptado acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 11h. Para participar, basta comparecer ao Cermag no dia e horário da aula.

A aposentada Maria Isabel Bergamo Ierich, de 61 anos, frequenta as aulas em Votorantim. “Depois de uma certa idade, precisamos nos exercitar. Isso nos traz um prazer muito grande e a nossa cabeça funciona”, conta.

A depiladora Vera Lúcia Paris de Barros, de 63 anos, é praticante do vôlei adaptado há aproximadamente 10 anos e ressalta os benefícios do esporte. “O mais importante é a saúde. Eu tenho diabetes, tinha colesterol, tomava muito remédio e só de jogar, praticar esporte, os meus remédios diminuíram bastante”, afirma.

O jogo é praticamente o mesmo que o vôlei tradicional, mas as regras mudam de acordo com as necessidades. A pessoa pode receber e passar a bola com as duas mãos. Não é permitido o bloqueio e, no ataque, o jogador não pode saltar.

A Secretaria Municipal de Esportes oferece diversas atividades esportivas e físicas gratuitas à população de Votorantim. Confira no endereço bit.ly/3vgpy0G os dias, locais e horários.
Autor: Thaís Verderamis, com supervisão de Marcel Stefano