10 MAR 2022
Varzeano da 1ª Divisão começa domingo com oito partidas em Votorantim

Neste fim de semana também será disputada a terceira rodada do Campeonato Juvenil de Futebol 2022

O Campeonato Varzeano da 1ª Divisão começa neste domingo (dia 13 de março) com a participação de 16 equipes em busca do título da temporada de 2022. A competição retorna após dois anos de paralisação devido à pandemia do coronavírus.

Os oito jogos da primeira rodada serão realizados às 10h. A competição é organizada pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

As partidas válidas pelo Grupo A serão entre Fluminense x São Lucas, no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, Jardim Paulista x Bayern Votorantim, no Vila Nova, Jardim Clarice x Tatiana, no Jardim Clarice e Vila Garcia x Aliança, no campo do Guanabara. Os jogos do Grupo B terão os confrontos entre Santo Antônio x Ângelo Vial, no Fluminense, Rio Acima x Itaporanga, no Flamengo, Sociedade Esportiva Parque Bela Vista x Materiais de Construção Jardim Clarice, no Parque e Cachoeira x Guanabara, na Chave.

Na primeira fase, as equipes jogarão entre si dentro do próprio grupo em turno único. Os quatro melhores times de cada Chave estarão classificados para as quartas de final. Já os dois com menos pontos, entre os 16 participantes, estarão rebaixados para a 2ª Divisão de 2023.

Na fase de quartas de final, os jogos serão de ida e volta. Esse sistema será mantido até a final.

Campeonato Juvenil

A terceira rodada do Campeonato Juvenil de Futebol 2022 será realizada neste sábado (dia 12 de março) com duas partidas. O Rio Acima enfrenta o Santos Dumont / Internacyonal, às 15h30, no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri. No mesmo horário, o Vila Garcia / Ass-PM Marinho encara o São Lucas, no Jardim Clarice.

O Flamengo lidera a competição com seis pontos ganhos em dois jogos. Na sequência aparecem o Rio Acima (três pontos em uma partida) e o Santos Dumont / Internacyonal (três pontos em duas partidas). Vila Garcia / ASS-PM Marinho e São Lucas ainda não venceram na competição.

Autor: Giuliano Bonamim
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024