09 MAR 2022
Votorantim ultrapassa meta da primeira dose da vacina contra Covid-19 em jovens de 12 a 17 anos

A terceira dose para essa população-alvo tem sido aplicada somente em adolescentes imunocomprometidos

Votorantim ultrapassou a meta de aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 em jovens de 12 a 17 anos de idade. O número atual é de 10.030, aproximadamente 5% a mais em relação aos 9.484 estimados - com base nos dados da Fundação Seade.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) tem aplicado somente a primeira e a segunda doses da vacina contra Covid-19 em Votorantim nos jovens entre 12 e 17 anos. A terceira dose para essa população-alvo não é recomendada pelo Ministério da Saúde.

A exceção são os adolescentes imunocomprometidos. Nesse caso, o Ministério da Saúde recomenda a aplicação de uma dose de reforço neste público prioritário.

Os jovens imunocomprometidos de 12 a 17 anos devem receber as duas primeiras doses com intervalo de oito semanas. A terceira é aplicada após quatro meses da segunda dose.

De acordo com dados da Sesa, Votorantim também já vacinou 8.365 jovens entre 12 e 17 anos com a segunda dose. O relatório foi atualizado nesta terça-feira (dia 8 de março).

Em relação às crianças de 5 a 11 anos de idade, 7.469 já receberam a primeira dose. O número corresponde a 67% dessa população. Já a segunda dose foi aplicada em 1.170 pessoas dessa faixa etária.

Autor: Giuliano Bonamim
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024