Rede Social Whatsapp
24 FEV 2022
Votorantim tem ponto facultativo no carnaval
receba notícias

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jataí terá atendimento normal, 24 horas por dia

Votorantim terá ponto facultativo no carnaval de 2022. A decisão vale para os dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março.

A medida atingirá as repartições públicas municipais. O prédio do Paço Municipal ficará fechado para a população. A Companhia Municipal de Habitação Popular (Cohap) e a Fundação de Seguridade Social dos Funcionários Públicos do Município de Votorantim também não terão expediente durante os três dias.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as Estratégias Saúde da Família (ESFs) ficarão fechadas. A opção será a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Daniel Mariano da Silva, situada no Parque Jataí, com funcionamento mantido durante 24 horas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também funcionará normalmente. Já os profissionais da Zoonoses atuarão em regime de plantão.

Demais serviços

As feiras livres funcionarão normalmente durante o ponto facultativo de carnaval. Na terça-feira (1º de março), a população poderá comprar frutas, verduras e legumes na avenida José Gonçalves Romero, no Jardim Europa, das 6h às 12h, na rua Manoel Augusto Rangel, no Rio Acima, das 6h às 12h e na Feira da Lua, situada na rua Acácio Miler, centro, ao lado da praça Lecy de Campos, das 16h às 21h.

Na quarta-feira (dia 2 de março), outras duas feiras livres terão funcionamento normal durante o carnaval. Elas ficam na praça da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Domingues (6h às 12h) e na rua Paschoal Carrara, na Vila Garcia (6h às 12h)

O Parque Ecológico do Matão ficará aberto à população, das 8h às 17h. O cemitério municipal São João Batista abrirá normalmente, todos os dias, das 7h às 17h para a visitação.

Cuidados com Covid

Durante o ponto facultativo de carnaval, mesmo com a queda de internações pela Covid-19, a Secretaria de Saúde recomenda que a população redobre os cuidados para evitar a contaminação pelo coronavírus. É preciso manter o uso de máscara, a higienização das mãos e, principalmente, evitar aglomerações.

O ponto facultativo no carnaval consta no decreto número 6.572, de 14 de janeiro de 2022. Os trabalhos em todas as repartições públicas municipais serão retomados normalmente no dia 3 de março (quinta-feira).

Autor: Giuliano Bonamim
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022