13 FEV 2022
Crianças e adultos serão vacinados contra Covid-19 nesta segunda-feira em Votorantim

As crianças e os adultos serão vacinados nesta segunda-feira (14) contra a Covid-19 em Votorantim. A população infantil, de 5 a 11 anos de idade, poderá receber a dose em quatro unidades de saúde. Outros seis postos servirão às pessoas com 12 anos ou mais de idade.

As unidades de saúde Vila Nova (9h às 15h), Barra Funda (8h às 12h), Clarice (8h às 12h) e Novo Mundo (9h às 12h) serão pontos de vacinação para as crianças com 5 a 11 anos. Já as pessoas com 12 anos ou mais receberão as doses na Vila Garcia (8h às 12h), Bela Vista (8h às 15h), Serrano (8h às 12h), Cristal (8h às 15h), Tatiana (9h às 12h) e Green Valley (9h às 12h).

Documentos necessários

A criança deverá estar acompanhada pelos pais ou responsáveis na unidade de saúde para receber a primeira dose. Caso contrário, a vacina não será aplicada.

Será preciso apresentar CPF ou carteira do SUS (da própria criança) e comprovante de residência em nome dos pais ou responsáveis. Após esse procedimento, o imunizante será aplicado.

Antes de ir até o ponto de vacinação, os pais ou responsáveis podem preencher um pré-cadastro no site “Vacina Já”. O objetivo é evitar filas e agilizar a aplicação da dose.

O pré-cadastro é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o link vacinaja.sp.gov.br, clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário on-line.

A vacina será aplicada na criança mesmo que os pais ou responsáveis não consigam realizar o pré-cadastro. O cadastro completo será feito presencialmente na unidade de vacinação.

Já as pessoas com 12 anos ou mais de idade precisam apresentar um documento pessoal com foto e o certificado com o registro das doses anteriores. Os jovens entre 12 e 17 anos também precisam estar acompanhados por pais ou responsáveis. Outra opção é apresentar o termo de assentimento.

Confira os locais de vacinação nesta segunda-feira em Votorantim:

5 a 11 anos

Vila Nova (9h às 15h)