09 FEV 2022
Cantora Elis Regina é homenageada em espetáculo de dança em Votorantim
Cena do espetáculo

"Para Sempre Elis" traz os sucessos da cantora e pode ser visto no Facebook da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

O espetáculo de dança “Para Sempre Elis” homenageou a cantora Elis Regina, falecida há 40 anos e considerada uma das maiores intérpretes da música brasileira. A apresentação ocorreu em 22 de janeiro no Auditório Municipal Francisco Beranger e pode ser assistida por meio do endereço eletrônico fb.watch/b3lebgfExL/.

A apresentação foi uma mistura de figurinos, ritmos e jogos de luzes para marcar as fases da cantora. Os estilos usados nas coreografias foram jazz, pole dance, livre e danças urbanas.

A homenagem foi representada por cinco dançarinas e coreografada por Beatriz Vieira, de 29 anos. A artista conta que escolheu Elis por ser uma referência para a cultura popular brasileira e por ser fã desde quando criança. “Sempre foi uma artista que admirei muito, escutava desde criança e eu sabia que esse ano completaria 40 anos da morte dela”, conta Beatriz.

O processo criativo do espetáculo começou com a seleção de músicas, Beatriz escolheu as que mais marcaram a trajetória da cantora. “As coreografias foram inspiradas nas letras. Toda a composição alinhava a técnica junto à história da vida dela, tanto como mulher quanto cantora”, explica.

As músicas que compuseram a homenagem foram “O bêbado e o equilibrista”, “Fascinação”, “Paciência”, “Cartomante”, “Madalena”, “Atrás da porta”, “Anunciação”, “Romaria” e “Roda viva”. Além das canções, frases de momentos importantes da vida de Elis Regina foram apresentadas durante o espetáculo.

O projeto foi realizado com recursos da Ação Emergencial, lei nº 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), por meio do Fundo Municipal de Cultura da Secretaria de Cultura e Turismo de Votorantim, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Autor: Fernanda Sena, com supervisão de Giuliano Bonamim