07 FEV 2022
Secretaria de Serviços Públicos faz limpeza e roçagem da avenida Tiradentes
Foto Noticia Principal Grande
Trecho da avenida Tiradentes teve o mato roçado e limpo. Crédito da foto: Thais Verderamis / Prefeitura de Votorantim (7/2/2022)

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) realizou nesta segunda-feira (dia 7 de fevereiro) a limpeza e roçagem de parte da avenida Tiradentes, no Parque Bela Vista. A intervenção ocorreu próxima ao cruzamento com a avenida Celso Miguel dos Santos.

A rotatória existente na junção das vias começou a ser roçada e limpa. O mesmo trabalho ocorreu no canteiro central.

Segundo Sara Beatriz da Silva Domingues, de 20 anos, atendente de uma padaria localizada na avenida Tiradentes, a Sesp está sempre efetuando a roçagem do mato naquela região. Além das duas vias, os bairros Altos de Votorantim, Parque Morumbi e Jardim Maria José também receberam as equipes para limpeza.

Já em outros locais do Parque Bela Vista, a Sesp está realizando a limpeza de galerias e bocas de lobo. O trabalho é feito também por solicitações dos munícipes e consiste em desentupir, trocar tampas danificadas e instalar novamente tampas ou grelhas que foram furtadas.

As equipes com maquinário estavam concentradas nas estradas vicinais do bairro Capoavinha>Os trabalhos foram focados na manutenção e no nivelamento das vias danificadas pelas chuvas.

População pode ajudar

A Prefeitura reitera o pedido aos munícipes para que não descartem restos de construção, lixo e outros materiais inservíveis em locais inapropriados, tanto públicos quanto particulares. Essas áreas podem se tornar criadouros de insetos, animais peçonhentos e roedores, trazendo prejuízos à saúde da população. Esse tipo de atitude é caracterizado como crime ambiental.

O cidadão pode denunciar descartes irregulares pelo site da Prefeitura de Votorantim, por meio do endereço eletrônico www.votorantim.sp.gov.br. Os contatos também podem ser feitos pelo e-mail siic@votorantim.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3353-8731.

Autor: Thais Verderamis, com supervisão de Giuliano Bonamim
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024