29 JAN 2022
Votorantim vacina quase 1.500 pessoas durante mutirão contra Covid-19
Foto Noticia Principal Grande
Criança recebe vacina na UBS Serrano. Crédito da foto: Giuliano Bonamim / Prefeitura de Votorantim (29/1/2022)

A ação foi realizada neste sábado (dia 29) em cinco unidades de saúde

O mutirão promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) aplicou 1.490 doses da vacina contra Covid-19. A ação foi realizada neste sábado (dia 29) em cinco unidades de saúde de Votorantim.

A procura foi de 993 crianças entre 5 e 11 anos de idade na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Tatiana e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Vila Nova e do Jardim Serrano. A dose também foi aplicada em 497 pessoas com 12 anos ou mais de idade, tanto na UBS Vila Garcia quanto na UBS Bela Vista.

A aplicação da vacina durante o mutirão ocorreu entre 8h e 16h. A maior procura foi registrada na UBS do Jardim Serrano, com 435 crianças vacinadas com a primeira dose.

Um dos momentos mais especiais do mutirão da vacinação ocorreu justamente na UBS do Jardim Serrano. A enfermeira Simone Nunes Rabelo de Souza teve a oportunidade de aplicar a vacina na própria filha, de 7 anos de idade. “Hoje é um dia de muita felicidade. Só quem está trabalhando na linha de frente sabe o que eu estou sentindo”, comenta.

A UBS do Jardim Serrano atendeu somente as crianças durante o mutirão. Uma delas foi o filho da dona de casa Susy Medeiros Barbosa, moradora no bairro Jardim Karolyne. O pequeno, de apenas 5 anos, decidiu tomar a vacina vestido com a roupa do Homem-Aranha. “Terça-feira começam as aulas dele e, com a vacina, nós ficamos mais tranquilos”, diz.

A professora Marília Campos Araújo, do bairro Jataí, também levou a filha de 6 anos até a UBS para receber a vacina. “Estávamos bem ansiosas. Achamos pertinente a vacinação no sábado, devido ao meu horário de trabalho, e fomos bem atendidas”, relata.

A aplicação da vacina no fim de semana também agradou o motorista José Baldino Neto, de 59 anos, morador da Vila Garcia. Ele trabalha em São Paulo e, neste sábado, conseguiu tomar a terceira dose na UBS da Vila Garcia.

Já a comerciante Marisa Sola dos Santos, 57 anos, esteve logo cedo na UBS Bela Vista para ser vacinada com a terceira dose. “Hoje foi bem tranquilo”, conta.

Autor: Giuliano Bonamim