09 JAN 2022
Jogos da Copa Votorantim de Futebol Sub-15 terão capacidade de público limitada em 50%

Os dois locais das partidas da 26ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15 terão a capacidade de público limitada em 50%, com o cumprimento das normas sanitárias e de prevenção contra a Covid-19. As ações serão aplicadas pela Prefeitura de Votorantim tanto no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri quanto no campo do Sesi.

O objetivo da limitação da capacidade de público é evitar aglomeração nas arquibancadas das duas sedes dos jogos da competição. O número de torcedores permitido em cada local será definido após o resultado do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri.

Durante os jogos, algumas regras serão seguidas para o cumprimento das normas sanitárias e de prevenção contra a Covid-19. Entre elas, será obrigatório o uso de máscara cobrindo o nariz e a boca.

O acesso aos locais de competição será permitido somente às pessoas que apresentarem o comprovante de vacinação com duas doses ou dose única. O Ministério da Saúde disponibiliza, por meio do Conecte SUS Cidadão, a possibilidade de o indivíduo visualizar, salvar e imprimir o seu certificado. Outra forma é por meio do aplicativo Poupatempo.

Caso a pessoa não tenha completado o esquema vacinal, a entrada será liberada com a apresentação do teste negativo para Covid-19 do tipo PCR. O exame deverá ser realizado 48 horas antes do ingresso no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri ou no campo do Sesi Votorantim.

A organização ainda realizará a aferição da temperatura nos torcedores. Também serão disponibilizados álcool em gel para a higienização das mãos.

Os critérios das normas sanitárias poderão ser alterados. A mudança poderá ocorrer caso o governo estadual regrida o Plano SP, em caso de aumento de casos da Covid-19.

A realização de eventos esportivos com 100% do público nos estádios de futebol foi liberada em 1º de novembro de 2021 pelo Governo do Estado de São Paulo. A decisão foi tomada seguindo as regras do Plano SP de flexibilização econômica. Em Votorantim, as práticas de atividades físicas e esportivas estão liberadas desde 8 de novembro de 2021, respeitando normas sanitárias e limites de ocupação dos espaços indicados pelo Comitê Científico de São Paulo.

Autor: Giuliano Bonamim
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024