16 DEZ 2021
Reforma na ESF Promorar terá início em 4 de janeiro

O atendimento será transferido para a UBS Vila Nova durante a obra

A Estratégia Saúde da Família (ESF) Promorar passará por uma reforma a partir de 4 de janeiro de 2022. O prédio permanecerá fechado durante as obras e toda a estrutura de atendimento será transferida para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Nova.

As unidades ficam distantes cerca de 700 metros. A pé, o trajeto dura aproximadamente 10 minutos.

O imóvel, sede da ESF Promorar, terá uma nova pintura nas áreas interna e externa. A estrutura do prédio será reforçada, a iluminação receberá melhorias, e parte das redes elétrica e hidráulica será trocada.

As obras na ESF Promorar devem durar cerca de 3 meses. Esse serviço não influenciará o trabalho dos agentes comunitários de saúde, os quais visitam os pacientes em suas respectivas casas dentro do programa Saúde da Família.

Os funcionários da ESF Promorar serão realocados para a UBS Vila Nova, situada na avenida Pedro Augusto Rangel, 1.925, na Vila Nova Votorantim. O objetivo da Prefeitura, com a reforma, é melhorar a assistência à população na cidade.

Outra reforma

Já a UBS Novo Mundo passará por reforma a partir de 24 de janeiro. As partes elétrica e hidráulica serão revistas, o espaço externo receberá melhorias e o prédio terá um aumento de salas. O local também terá a implantação de um sistema de logística, tanto para facilitar o atendimento quanto o trabalho dos funcionários.

Durante a reforma, a UBS Novo Mundo também será fechada para atendimento ao público. O local de transferência ainda não foi definido.

Segundo a Secretaria de Saúde de Votorantim, todos os usuários das unidades serão informados sobre suas agendas e atendimentos.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). Entre os serviços oferecidos estão a aplicação de vacinas, trocas de curativos, injeções, além do atendimento médico, odontológico e de enfermagem de atenção primária. Os espaços contam também com pediatria, ginecologia e clínica.

Autor: Giuliano Bonamim