14 DEZ 2021
Dose adicional da Janssen será fornecida quinta-feira em 10 unidades de saúde de Votorantim

A Secretaria Municipal de Saúde vacinará somente as pessoas que receberam a primeira dose em Votorantim

Dez unidades de saúde de Votorantim terão a vacina Janssen disponível nesta quinta-feira (dia 16 de dezembro) à população. A dose de reforço será fornecida somente às pessoas que receberam a Janssen há mais de 61 dias em Votorantim.

A Secretaria Municipal de Saúde vacinará somente as pessoas que receberam a primeira dose da Janssen em Votorantim. Os indivíduos fora desse critério não receberão o imunizante.

Uma nova remessa da Janssen, enviada pelo Ministério da Saúde, chegará nesta quarta-feira (15) em Votorantim. No dia seguinte, a aplicação será feita nas unidades de saúde Vila Nova, Cristal e Bela Vista, das 8h às 15h, com entrega de senhas até as 14h, na Vila Garcia, Clarice, Barra Funda e Serrano, entre 8h e 12h, e no Novo Mundo, Green Valley e Tatiana, das 9h às 12h.

Nesta terça-feira (dia 14 de dezembro), a Janssen também será aplicada na praça Lecy de Campos. O trabalho será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, das 16h às 20h, em um ônibus cedido pela Universidade Brasil.

Na praça Lecy de Campos, os profissionais da saúde farão a distribuição de senhas no ponto de vacinação. O objetivo é organizar o fluxo e atender as pessoas de acordo com o número disponível de doses.

O votorantinense que já recebeu a dose adicional da Pfizer não será vacinado novamente. A Secretaria Municipal de Saúde pretende distribuir, na próxima terça-feira (dia 21 de dezembro), mais 250 doses da Janssen à população na praça Lecy de Campos.

Autor: Giuliano Bonamim