06 DEZ 2021
Corrida e Caminhada Emancipação leva centenas de pessoas às ruas de Votorantim
Foto Noticia Principal Grande
Largada da 1ª Corrida e Caminhada Emancipação. Crédito da foto: Prefeitura de Votorantim

A primeira edição da Corrida e Caminhada Emancipação levou centenas de pessoas às ruas de Votorantim. A competição foi disputada neste domingo (5) com largada e chegada na praça Lecy de Campos.

O campeão geral na categoria masculina da prova de 5 quilômetros foi Francisco Carlos da Silva, 48 anos, morador de São Roque. O atleta já venceu seis vezes a corrida de São João e, na primeira edição da Corrida e Caminhada Emancipação, cruzou a linha de chegada com o tempo de 17min54. “O percurso foi bom, bem planejado, com subida, descida e reta”. comenta Francisco.

A segunda posição ficou com Adriano Oliveira Santos, com o tempo de 18min15. Em terceiro terminou Iranildo da Silva, com a marca de 19min13.

A melhor marca, tanto na categoria geral quanto na de moradores de Votorantim, foi de Carolina Candea, 39 anos. A profissional de educação física cruzou a linha de chegada com o tempo de 24min02. “Foi um percurso difícil, mas fácil não iria gostar. A gente é corredor de rua”, conta.

A vice-colocada da corrida de 5 quilômetros foi Raquel Barreto de Oliveira (24min20). Na terceira posição ficou Renata Aparecida Rosa (25min08).

Os primeiros três colocados de cada categoria subiram ao pódio e receberam troféus. Todos os participantes, após cruzarem a linha de chegada, ganharam uma medalha de participação.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Votorantim e organizado pela Associação de Atletismo Santi Pegoretti (AASP). Todo o percurso da prova foi sinalizado. O trabalho foi conduzido em conjunto com as secretarias de Esportes, Mobilidade Urbana (Semob) e com a Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Polícia Militar.

Os resultados de todos os competidores podem ser obtidos por meio do endereço eletrônico bit.ly/3pvC2yw. Basta digitar o nome no campo de busca.

Bênção aos participantes

A largada ocorreu às 7h30. Momentos antes, o padre Marcos Ribeiro de Carvalho, pároco da igreja São João Batista, fez uma oração a todos os participantes. “O ser humano é uma integração de corpo, mente e espírito, e precisamos estar saudáveis em todas as dimensões”, comenta.