26 NOV 2021
Policlínica faz último Mutirão do Novembro Azul de 2021
Trezentas consultas foram agendadas neste sábado (27) na unidade de saúde

A Policlínica de Votorantim realiza neste sábado (27), das 8h às 16h, o último Mutirão do Novembro Azul. A ação é para homens que fizeram a coleta do Antígeno Prostático Específico (PSA) e urina 1 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) entre os dias 1º e 19 de novembro.

As consultas com urologistas foram agendadas pelas próprias UBSs que realizaram os exames. No total, foram 300.

O PSA é um exame de sangue que identifica alterações na próstata, que podem ser câncer ou doenças benignas. O atendimento médico analisará os exames e apresentará os resultados. Caso necessário, outros exames serão pedidos.

Para os pacientes que comparecerem, é necessário levar o Registro Geral (RG), o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A policlínica fica entre as ruas Ana Rosa de Paula e Deonísio Gramado Carreiro, no Jardim Paulista. Devido a pandemia de Covid-19, o agendamento é uma forma de evitar aglomerações e seguir os protocolos de segurança.