20 OUT 2021
Hospital municipal e UPA Jataí terão painéis para geração de energia solar
PROCESSANDO ÁUDIO

Os módulos devem gerar uma economia de 30% nas contas de luz de ambas as unidades de saúde de Votorantim

O Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jataí terão painéis fotovoltaicos. A luz solar captada pelos módulos vai gerar energia, trazendo benefícios econômicos ao município e vantagens ambientais.

A Secretaria Municipal de Saúde calcula uma economia mensal de 30% nas contas de energia elétrica de cada unidade de saúde, após a instalação das placas fotovoltaicas. A previsão é que os módulos sejam instalados no período de 25 de outubro a 12 de novembro nos dois locais.

A Prefeitura de Votorantim foi contemplada por meio do programa CPFL nos Hospitais, dentro do eixo voltado a melhorias de infraestrutura. Coube à Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, apresentar o projeto de instalação dos equipamentos.

Com a redução dos gastos com energia elétrica, o objetivo da Secretaria de Saúde é repassar esses recursos para outros setores. A ideia é melhorar ainda mais a assistência à população.

Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022