12 OUT 2021
Votorantim aplica nesta quarta-feira a segunda dose da Pfizer em nove unidades de saúde

A Prefeitura de Votorantim aplicará nesta quarta-feira (13) a segunda dose antecipada da Pfizer, independente da idade. O imunizante será fornecido aos indivíduos que receberam a primeira dose até 18 de agosto, por livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

A antecipação de 12 para 8 semanas foi anunciada em setembro pelo governo do estado de São Paulo. Em Votorantim, a Pfizer será aplicada em nove unidades de saúde: Vila Nova, Vila Garcia, Serrano, Cristal, Barra Funda e Bela Vista, das 8h às 12h, e Novo Mundo, Green Valley e Tatiana, das 9h às 12h.

Nesta quarta-feira, a Secretaria de Saúde fará a aplicação das vacinas contra Covid-19 em 11 pontos da cidade. Confira a programação da vacinação em Votorantim:

UBS Vila Nova, Vila Garcia, Serrano, Cristal, Barra Funda, Bela Vista: 8h às 12h
UBS Novo Mundo, Green Valley e Tatiana: 9h às 12h

Primeira dose: Para as pessoas entre 12 e 17 anos de idade. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

Segunda dose antecipada: Para as pessoas que receberam a primeira dose até 18 de agosto. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

Dose adicional

1.Para as pessoas com 60 anos ou mais de idade, as quais receberam a segunda dose há mais de seis meses (até 13 de abril). Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

2.Para as pessoas com alto grau de imunossupressão, as quais receberam a segunda dose há mais de 28 dias (até 15 de setembro). Será obrigatório fornecer cópia de laudo, declaração ou prescrição médica que comprove um dos critérios contemplados. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

A dose adicional será fornecida em pessoas com imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids e uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias. A relação conta ainda com pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

A vacina também será fornecida a pessoas com uso de drogas modificadoras da resposta imune. A lista de medicamentos conta com Metotrexato, Leflunomida, Micofenolato de mofetila, Azatiprina, Ciclofosfamida, Ciclosporina, Tacrolimus, 6-mercaptopurina, Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe), Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe).

3.Para os profissionais que atuam em estabelecimentos de saúde, os quais receberam a segunda dose há mais de seis meses (até 13 de abril). Será obrigatório fornecer cópia de documento que comprove trabalho em estabelecimento de saúde (carteira de trabalho, contrato, declaração do empregador, CNES, entre outros). O agendamento deve ser feito por meio do link site.vacina-votorantim.ligafacens.com/login.

UBS Clarice e Rio Acima: 8h às 12h

Primeira dose: Para as pessoas com 18 anos ou mais de idade. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

Segunda dose: Para as pessoas vacinadas com a AstraZeneca / Fiocruz até 21 de julho. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

Dose adicional:

1.Para as pessoas com 60 anos ou mais de idade, as quais receberam a segunda dose há mais de 6 meses (até 13 de abril). Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

DOSES DA CORONAVAC / SINOVAC / BUTANTAN: Disponíveis nas unidades de saúde Bela Vista, Vila Nova, Serrano e Tatiana, a partir das 8h até o encerramento das doses disponíveis.