08 SET 2021
Votorantim fará nova repescagem para vacinação contra Covid-19
No sábado (11) serão disponibilizados três pontos de vacinação: Unopar, UBS Serrano e UBS Vila Garcia

A Prefeitura de Votorantim promove neste sábado (11) uma repescagem para a aplicação da vacina contra a Covid-19. As doses serão fornecidas entre 8h e 15h em três pontos: na Unopar, UBS Serrano e UBS Vila Garcia.

A Secretaria de Saúde pretende atingir três grupos durante a repescagem. Entre eles, pessoas de 18 anos ou mais em busca da primeira dose por livre demanda.

A vacina será aplicada no sábado também em indivíduos em busca da segunda dose, sem a necessidade de agendamento. Outro grupo beneficiado será de jovens de 12 a 17 anos de idade.

Pessoas de 18 anos ou mais

A primeira dose será fornecida às pessoas de 18 anos de idade ou mais por livre demanda. Não haverá necessidade de agendamento. O indivíduo poderá escolher um dos três pontos de vacinação. Será preciso apresentar documento pessoal (RG e CPF) e comprovante de residência em Votorantim.

Segunda dose

A Secretaria de Saúde também disponibilizará a segunda dose por livre demanda. A AstraZeneca / Fiocruz e a Pfizer serão aplicadas em pessoas que receberam a primeira dose há 12 semanas. Já a CoronaVac / Butantan será fornecida em indivíduos vacinados com a primeira dose em 28 dias.

Para receber a segunda dose, a pessoa deverá se dirigir ao local de vacinação com documento pessoal (CPF e RG). Será preciso apresentar também comprovante da primeira dose.

Jovens de 12 a 17 anos

A repescagem vai beneficiar ainda os jovens entre 12 e 17 anos de idade em busca da primeira dose. Nesse caso, será preciso fazer o agendamento por meio do endereço eletrônico site.vacina-votorantim.ligafacens.com ou de forma presencial em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

O jovem que preferir fazer o agendamento de forma presencial precisa levar RG e CPF originais. Outro documento exigido é o comprovante de residência em Votorantim.

No momento de receber a vacina, o jovem precisa estar acompanhado de um responsável. Em caso de ausência, será necessário apresentar um termo de assentimento.

As pessoas entre 12 e 17 anos, as quais agendaram a vacina e por algum motivo faltaram, também poderão receber a primeira dose. Será necessário apresentar documentos pessoais e o voucher do agendamento.