19 AGO 2021
Encontro on-line debate propostas prioritárias do Plano Plurianual 2022-2025 de Votorantim
Consulta pública para elaboração do PPA termina nesta sexta-feira. Encontro virtual será realizado às 10h

A Prefeitura de Votorantim promove nesta sexta-feira (20) um encontro on-line sobre o Plano Plurianual 2022-2025. A reunião será realizada das 10h às 11h e transmitida no Facebook, por meio do endereço facebook.com/prefeituravotorantim.

O encontro on-line vai apresentar o resultado da indicação dos munícipes dos projetos prioritários na elaboração do PPA. Neste mês, os moradores de Votorantim puderam participar desse processo dando opiniões sobre o que deve ser priorizado nos próximos quatro anos na cidade. Um formulário foi disponibilizado no site da Prefeitura.

O preenchimento do formulário pode ser feito por qualquer morador de Votorantim. Nele, as pessoas têm a possibilidade de indicar qual dos seis projetos de cada assunto deve ter prioridade nos âmbitos social, ambiental, econômico e institucional. Caso nenhuma das opções representarem uma prioridade, o munícipe terá um campo aberto no final do questionário para escrever a sua demanda.

A finalidade do PPA é definir as políticas públicas que serão postas em prática no decorrer da gestão. Por isso é tão importante a participação popular para a sua formulação.

O PPA é o principal instrumento de planejamento do município. Reúne as ações, metas e objetivos dos próximos quatro anos. E agora com a novidade de incluir no debate a agenda 2030 com seus 17 ODS (objetivos de desenvolvimento sustentáveis).

Com mais engajamento e participação popular é possível aprimorar a administração pública local, por meio de iniciativas que busquem ouvir as demandas da população. A ideia é fazer com que a cidade e a sociedade estejam, cada vez mais, andando lado a lado.