12 AGO 2021
Votorantim prossegue na próxima semana reuniões sobre aleitamento materno

Encontros ocorrem em unidades de saúde com a presença de grávidas, puérperas e seus familiares

A Prefeitura de Votorantim prossegue na próxima semana a sequência de reuniões destinadas ao tema aleitamento materno. Os próximos encontros serão realizados segunda-feira (16), às 10h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Bela Vista e Barra Funda.

A Secretaria de Saúde tem promovido ações ao longo do mês de agosto para incentivar o aleitamento materno. Grávidas e puérperas, acompanhadas de familiares, participam de encontros em unidades de saúde da cidade para receberem informações sobre a importância da amamentação.

As reuniões já foram realizadas em quatro unidades de saúde: Cristal, Archilla, Serrano e Green Valley. Os demais encontros serão conduzidos no dia 20 de agosto em quatro locais. A lista inclui a UBS Vila Garcia, às 9h; a Policlínica, às 14h, a UBS Vila Nova, às 9h30 e a UBS Itapeva, às 9h30. As atividades serão encerradas em 24 de agosto nas UBSs Rio Acima e Vila Amorim.

A Semana Mundial de Amamentação aconteceu entre os dias 1 e 7 de agosto. Em Votorantim, a Secretaria da Saúde estendeu as ações e está envolvida com a campanha durante todo o mês.

As unidades de saúde de Votorantim estarão reunindo pequenos grupos em datas pré-estabelecidas para orientações relacionadas a mitos e verdades sobre a amamentação. A intenção também é incentivar o familiar presente no encontro para apoiar a mãe lactante.

As ações nas unidades de saúde de Votorantim visam proteger e apoiar o aleitamento materno. A ideia é ajudar a garantir a sobrevivência, a saúde e o bem-estar das crianças e de suas famílias, fundamental para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024