31 JUL 2021
Votorantim adequa cruzamento para passagem do futuro Trem Turístico

A Prefeitura de Votorantim, por meio do Departamento de Trânsito e Transporte, tem feito a readequação do trilho no cruzamento da avenida Luiz do Patrocino Fernandes com a rua Sorocaba. O objetivo é preparar o local para a passagem do futuro Trem Turístico, o qual ligará as duas cidades.

Um trecho do trilho estava coberto pelo asfalto no cruzamento entre as duas vias públicas. A massa asfáltica foi retirada, a nivelação foi regularizada e uma locomotiva pertencente ao Movimento de Preservação Ferroviária foi ao local para testar as mudanças no terreno.

Na ocasião, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) apoiou a ação com a retirada de entulhos e materiais inservíveis da estrada de ferro. O objetivo é manter o local limpo e adequado para a passagem do trem.

O projeto do Trem Turístico vai ligar as cidades de Votorantim e Sorocaba. O trajeto terá 6 quilômetros e duração de aproximadamente 30 minutos. O objetivo é iniciar a operação no início de 2022, desde que haja permissão devido à pandemia do coronavírus.

A linha deve ligar a Estação Paula Souza, em Sorocaba, à plataforma de embarque e desembarque que será construída ao lado da avenida Luiz do Patrocíno Fernandes, próximo à Prefeitura de Votorantim. A vinda do Trem Turístico faz parte do Plano Municipal de Turismo.

Versão do Sistema: 3.1.3 - 03/09/2021