17 JUL 2021
Votorantim vacina quase 600 pessoas em repescagem contra Covid-19
Os alvos foram as pessoas de 40 anos ou mais de idade. A ação ocorreu neste sábado (17) na UBS Vila Garcia

A Prefeitura de Votorantim promoveu uma repescagem para quem tem 40 anos de idade ou mais e ainda não havia recebido a primeira dose da vacina contra Covid-19. Neste sábado (17), nas dependências da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Garcia, 569 pessoas foram imunizadas.

Desta vez, as pessoas não precisaram fazer um cadastro prévio. Foi necessário apresentar um documento pessoal (RG e CPF) e comprovante de residência em Votorantim contendo o próprio nome para receber a primeira dose da vacina.

A diarista Jucelira da Silva Padilha, 41 anos, moradora da Vila Garcia, foi logo cedo na UBS para ser vacinada. Ela havia agendado uma data para ser imunizada, mas não conseguiu comparecer por motivos profissionais. “Essa repescagem no sábado caiu bem. Agora já fico mais tranquila”, comenta.

Situação parecida passou João Antônio Timóteo, 54 anos, residente na Vila Garcia. Ele esteve logo cedo na UBS e conseguiu ser vacinado.

A aplicação das doses ocorreu na área externa da UBS. As pessoas em busca da vacina passaram por uma triagem, com a apresentação de documentos, e depois encaminhados para receberem o imunizante.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que essa foi a última oportunidade para essa população-alvo receber a primeira dose em Votorantim. Caso a pessoa tenha perdido a chance, terá de aguardar o término das outras idades.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024