03 JUL 2021
Votorantim prossegue segunda-feira vacinação contra Covid-19

As doses serão aplicadas na praça Lecy de Campos e em nove unidades de saúde

A Prefeitura de Votorantim realiza nesta segunda-feira (5) a vacinação contra a Covid-19 em dez locais. Os pontos serão a praça Lecy de Campos e as unidades de saúde Vila Nova, Vila Garcia, Serrano, Cristal, Barra Funda, Bela Vista, Novo Mundo, Green Valley e Jardim Tatiana.

A aplicação da vacina nas unidades de saúde terá início às 8h. As doses serão aplicadas somente em pessoas cujos nomes constam na lista.

A Secretaria de Saúde informa que o local de vacinação não é escolhido pelo morador de Votorantim. A definição é feita de forma aleatória pelo sistema de agendamento.

A aplicação nas unidades de saúde não será feita no sistema drive-thru. Uma estrutura foi montada nas unidades de saúde para receber as pessoas agendadas e com os nomes contidos na lista.

Essas pessoas fizeram o cadastro por meio do endereço eletrônico tinyurl.com/yrva4rbp. O retorno ao sistema anterior de cadastramento nessas populações-alvo foi preciso para organizar a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde. O objetivo da Secretaria de Saúde em aumentar os pontos de vacinação visa facilitar o acesso da população e agilizar o processo de aplicação das doses contra a Covid-19.

Novas listas dessa faixa etária de 42 a 49 anos serão divulgadas nos próximos dias pela Secretaria de Saúde. Os dados são disponibilizados no site e nas mídias sociais da Prefeitura de Votorantim.

Praça Lecy de Campos

Na praça Lecy de Campos, a vacina contra Covid-19 será aplicada em nove grupos pelo sistema drive-thru. A primeira dose será fornecida entre 8h e 15h. Já a segunda dose, das 8h às 14h.

A primeira dose será fornecida a pessoas com 42 anos de idade, comorbidades entre 18 a 41 anos, com deficiência permanente entre 18 a 41 anos, gestantes com 18 anos ou mais, puérperas até 45 dias após o parto com 18 anos ou mais e com idade entre 50 a 59 anos. Já a segunda dose será destinada para indivíduos que receberam a primeira dose da CoronaVac / Butantan há 28 dias e a AstraZeneca / Fiocruz há 12 semanas.

O cadastro para essas populações-alvo - exceto pessoas de 42 anos - pode ser feito de duas formas. Uma delas é presencialmente, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas unidades de ESF. A segunda é por meio do endereço eletrônico site.vacina-votorantim.ligafacens.com/login para o agendamento da vacina contra a Covid-19.

Esse dispositivo permite ao morador da cidade o cadastro on-line, por meio de desktop, smartphone ou tablet, e receber um voucher com o local, dia e horário para a aplicação da dose. Nesse caso, a Secretaria de Saúde não divulga uma lista de vacinação.

Documentos exigidos

Pessoas entre 50 e 59 anos - Somente quem está agendado para receber a vacina nesta data. Será obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de endereço de Votorantim contendo o próprio nome.

Pessoas com comorbidades entre 18 e 41 anos - obrigatório apresentar cópia de documento que comprove uma das comorbidades contempladas, declaração de comorbidades com dados pessoais e assinatura do próprio paciente, cópia de RG/CPF e comprovante de endereço em Votorantim contendo o próprio nome.

Pessoas com deficiência permanente entre 18 a 41 anos - obrigatório apresentar cópia de declaração / documento que comprove a deficiência, RG/CPF e comprovante de endereço em Votorantim contendo o próprio nome.

Gestantes de 18 anos ou mais - obrigatório cópia da carteira de pré-natal, cópia de RG/CPF e comprovante de endereço em Votorantim contendo o próprio nome.

Puérperas até 45 dias após o parto com idade 18 anos ou mais - obrigatório cópia da certidão de nascimento do bebê, cópia de RG/CPF puérpera e comprovante de endereço em Votorantim contendo o próprio nome.

Pessoas em busca da segunda dose - obrigatório levar documento pessoal (RG/CPF), certificado da primeira dose da vacina e comprovante de endereço em Votorantim contendo o próprio nome.

Arquivos Vinculados