As doses serão fornecidas nesta quinta-feira a gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e deficiência permanente
A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, vai aplicar a vacina contra Covid-19 em gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e deficiência permanente entre 18 e 42 anos de idade. O trabalho será feito nesta quinta-feira (24), das 8h às 15h, na praça Lecy de Campos.
O cadastro para essas populações-alvo pode ser feito de duas formas. Uma delas é presencialmente, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas unidades de ESF. A segunda é por meio do endereço eletrônico site.vacina-votorantim.ligafacens.com/login para o agendamento da vacina contra a Covid-19.
Esse dispositivo permite ao morador da cidade o cadastro on-line, por meio de desktop, smartphone ou tablet, e receber um voucher com o local, dia e horário para a aplicação da dose. Nesse caso, a Secretaria de Saúde não divulga uma lista de vacinação.
Segunda dose
A segunda dose da vacina também será aplicada na praça Lecy de Campos, das 8h às 14h. Poderão ser imunizadas as pessoas que receberam a primeira dose da CoronaVac / Butantan há 28 dias e a primeira dose da AstraZeneca / Fiocruz há 12 semanas.
Documentos exigidos
Pessoas com comorbidades entre 18 e 42 anos - obrigatório apresentar cópia de documento que comprove uma das comorbidades contempladas, declaração de comorbidades com dados pessoais e assinatura do próprio paciente, cópia de RG/CPF e comprovante de endereço em Votorantim contendo o próprio nome.
Pessoas com deficiência permanente entre 18 a 42 anos - obrigatório apresentar cópia de declaração / documento que comprove a deficiência, RG/CPF e comprovante de endereço em Votorantim contendo o próprio nome.
Gestantes de 18 anos ou mais - obrigatório cópia da carteira de pré-natal, cópia de RG/CPF e comprovante de endereço em Votorantim contendo o próprio nome.
Puérperas até 45 dias após o parto com idade 18 anos ou mais - obrigatório cópia da certidão de nascimento do bebê, cópia de RG/CPF puérpera e comprovante de endereço em Votorantim contendo o próprio nome.
Pessoas em busca da segunda dose - obrigatório levar documento pessoal (RG/CPF), certificado da primeira dose da vacina e comprovante de endereço em Votorantim contendo o próprio nome.