O projeto “Samuzinho na Escola” será retomado nesta semana em Votorantim. A atividade desenvolvida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estava suspensa neste ano devido à pandemia do coronavírus.
O “Samuzinho na Escola” é voltado a crianças e jovens de Votorantim. O objetivo do projeto é ensinar, de uma forma lúdica, noções de primeiros socorros e prevenção de acidentes domésticos e em ambiente escolar.
A equipe do “Samuzinho na Escola” estará entre os dias 22 e 25 de junho no Colégio Bela Alvorada, em Votorantim. As apresentações serão voltadas a alunos entre 4 e 14 anos de idade.
A abordagem para as crianças será feita de forma mais lúdica, com teatro de fantoches e contação de histórias. Já o público entre 11 e 14 anos de idade terá noções práticas de massagem cardíaca em um boneco.
O objetivo do projeto é informar sobre prevenção de acidentes. As crianças e jovens serão informadas também sobre os perigos de mexer em uma tomada elétrica e no fogo. Até mesmo as formas corretas de atravessar uma rua com segurança.
As ações do Samu serão realizadas em parceria com o Departamento de Trânsito e Transporte e com a Secretaria de Cultura e Lazer. As atividades seguirão os protocolos de higiene e distanciamento por conta da pandemia da Covid-19.