A primeira dose da vacina contra a Covid-19 começou a ser aplicada nesta segunda-feira (14) em profissionais de educação de 18 a 44 anos de idade em Votorantim. O trabalho é feito no estacionamento do Auditório Municipal Francisco Beranger.
A auxiliar infantil Cintia Aparecida, 37 anos, recebeu a primeira dose da Pfizer. Ela trabalha na Creche Municipal de Ensino Infantil (Cmei) Professora Clelia Carrara, no bairro Real Parque, e disse estar feliz por ter sido vacinada. “A expectativa é que todos tomem e melhore essa situação”, conta.
A vacina também foi aplicada na merendeira Crislaine Marinho, 44, funcionária da Cmei Celia Chiozoto Marinoni, no Rio Acima. “É muito bom. Assim a gente evita esse vírus que está contaminando muita gente”, comenta.
Os profissionais de educação foram cadastrados para receberem a vacina. Uma lista foi elaborada com dia e horário da vacinação para evitar aglomeração de pessoas.
O outro ponto de vacinação contra Covid-19 é a praça Lecy de Campos. A primeira dose é destinada a pessoas com comorbidades entre 18 e 59 anos, com deficiência permanente entre 18 e 59 anos, gestantes de 18 anos ou mais e puérperas de 18 anos ou mais - até 45 dias após o parto. Os indivíduos que receberam a primeira dose da CoronaVac / Butantan há 28 dias e da AstraZeneca / Fiocruz há 12 semanas poderão receber a segunda dose.
A dona de casa Marilaine Dias Santos, 30, foi com o bebê de 13 dias receber a primeira dose da CoronaVac. “Agora estou mais tranquila”, relata.