07 ABR 2021
Programa Selo Social abre as inscrições em Votorantim

Para obter a certificação, empresas, entidades sociais e órgãos públicos devem contribuir para a melhoria da comunidade

Se você está em Votorantim e acredita que transformar a cidade em um lugar melhor é tarefa de todos nós, esta é sua chance. As organizações do município interessadas em obter o Selo Social já podem se inscrever gratuitamente por meio do site www.selosocial.com/inscricoes. As vagas são limitadas.

O programa é realizado em parceria entre a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, e o Instituto Selo Social, de Santa Catarina. O objetivo é reconhecer iniciativas que tragam melhorias para a comunidade, por meio de uma certificação concedida a empresas, entidades sociais e órgãos públicos.

As empresas, entidades sociais e órgãos públicos precisam demonstrar compromisso social e alinhamento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS). Em tempos de concorrência cada vez mais acirrada, especialmente para as empresas, a obtenção do Selo Social engrandece e valoriza a marca da organização.

As frentes de atuação para retomada do programa na cidade já foram definidas. Para motivar os participantes, o presidente do Instituto Selo Social, Fernando Assanti, lembra de alguns benefícios nas cidades em que o Selo Social já foi implantado. “Esta é uma oportunidade de ser reconhecida como parte de um grupo de pessoas e organizações que potencializam suas ações sociais por meio de parcerias e iniciam uma rede do bem em prol da melhoria da qualidade de vida da sua comunidade”.

Não é necessário pagar nenhuma taxa, pois o custeio do projeto é feito integralmente pelos investidores sociais. Uma vez inscritos, os participantes passam por um processo de mobilização em prol do desenvolvimento social e se preparam para receber o Selo Social.

Ao longo de um ciclo, de março a dezembro deste ano, eles participam de encontros ministrados pela equipe do Instituto, a qual auxilia as organizações na obtenção desta certificação. No encerramento, eles ganham o direito de usar a marca Selo Social em sua divulgação institucional. Para informações e detalhes sobre todas as fases da certificação do Selo Social, acesse o site www.selosocial.com.

Sobre o Selo Social

O programa, articulado nacionalmente atua na qualificação e mensuração dos resultados de ações, por meio do monitoramento e reconhecimento dos impactos sociais e seu alinhamento aos ODSs. O programa já foi implantado, com sucesso, em cidades dos estados de São Paulo e Santa Catarina, Minas Gerais e do Distrito Federal.

A sua obtenção tem impactado positivamente sobre a credibilidade das organizações, transformando-se em um importante diferencial. Empresas, entidades sociais e órgãos públicos podem se inscrever gratuitamente para participar da certificação do Selo Social. Mais informações em: www.selosocial.com.