Os motoristas de ônibus, cobradores e agentes de bordo começaram a ser vacinados contra a Covid-19 em Votorantim. A aplicação das doses tem sido feita na praça Lecy de Campos.
O motorista Francisco Aureliano, 54 anos, trabalha há 13 anos na empresa São João. Ele faz a linha Carafá e foi na manhã desta quarta-feira (26) receber a primeira dose da vacina.
Francisco não escondeu a alegria. “Trabalho na linha de frente e só posso agradecer essa oportunidade de receber a vacina”, comenta.
A cobradora de ônibus Arminda Miguel Dias, 59 anos, é funcionária da São João há 11 anos. Ela trabalha na linha intermunicipal entre Votorantim e Boituva e disse ter ficado ansiosa para receber a dose. “Não via a hora. Tenho contato com muita gente”, diz.
O processo de vacinação dessa população-alvo foi organizado por ordem alfabética e dividido em datas e horários. Para receber a primeira dose da vacina, os motoristas, cobradores e agentes de bordo deverão apresentar o QR Code obtido após cadastro no site Vacina Já.
Outro documento exigido será a cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os agentes de bordo e cobradores, caso não possuam CNH, deverão apresentar cópia do RG e CPF.
Nesta quarta-feira, a primeira dose contra a Covid-19 também está sendo aplicada em gestantes e puérperas, pessoas de 45 a 59 anos com comorbidades e com 60 anos ou mais. A segunda é fornecida em idosos entre 80 e 84 anos, além de pessoas as quais receberam a primeira há mais de 28 dias.