19 MAI 2021
Semana Municipal do Meio Ambiente de Votorantim define programação

A Prefeitura de Votorantim definiu a programação da Semana Municipal do Meio Ambiente. Os eventos presenciais e remotos serão realizados entre 7 e 11 de junho.

Nos quatro primeiros dias, a Semana Municipal do Meio Ambiente será aberta com ações de limpeza, plantio e trocas de mudas. Na sequência estão programadas palestras on-line, sempre em dois horários.

No último dia do evento está programada a realização da 8ª Conferência Municipal de Meio Ambiente. O evento será realizado às 9h de forma on-line.

O tema do encontro será “Práticas sustentáveis em habitação e alimentação”. As inscrições podem ser feitas por meio do e-mail sema@votorantim.sp.gov.br. Haverá também a eleição dos representantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Votorantim (Comdema), para o biênio 2021-2023.

O encerramento terá duas palestras on-line. Uma sobre Meio Ambiente, ministrada pela SEMA e outra com o tema “O Caminho da Água", em parceria com a Concessionária Águas de Votorantim.

Confira a programação:

Dia 7 de junho (segunda-feira)

Troca de mudas nativas entre os viveiros municipais da região para aumento da variabilidade genética nos reflorestamentos. Ação intermunicipal em Itu.
Horário: 10h

Palestra on-line "A Mata Atlântica". Parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Sueli da Silva Paula, Barra Funda.
Horários: 11h e 15h

Palestra on-line "O Caminho da Água". Parceria com a Concessionária Águas de Votorantim e com a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Cândido dos Santos, no Jardim Green Valley.
Horários: 11h e 15h

Dia 8 de junho (terça-feira)

Limpeza de resíduos sólidos e plantio de 200 árvores nativas na Área de Preservação Permanente (APP) do rio Sorocaba, na Cachoeira da Chave. Parceria com a SEMA/SESP.
Local: Rua Carlos Alberto Rodrigues, bairro da Chave
Horário: 8h30

Palestra on-line "A Mata Atlântica". Parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Luiza Jacowicz, no Fornazari.
Horário: 11h e 15h

Palestra on-line "O Caminho da Água". Parceria com a Concessionária Águas de Votorantim e com a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Lucinda Rodrigues Pereira Ignácio, no Parque Morumbi.
Horário: 11h e 15h

Dia 9 de junho (quarta-feira)

Plantio de árvores nativas na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Gerson Soares de Arruda.
Horário: 9h30

Palestra on-line "A Mata Atlântica". Parceria com a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Helena Pereira de Moraes, no centro.
Horários: 11h e 15h

Palestra on-line "O Caminho da Água". Parceria com a Concessionária Águas de Votorantim e com a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Célia Pieroni, no bairro Itapeva.
Horários: 11h e 15h

Dia 10 de junho (quinta-feira)

Limpeza de resíduos sólidos, controle da mamona (exótica e invasora) e plantio de 400 árvores nativas na Área de Preservação Permanente (APP) do córrego São Luiz, no Jardim Residencial Chácara Ondina. Parceria com a SEMA/SESP.
Local: Rua Venízia dos Santos Albertoni e Enos Martins Cardoso.
Horário: 8h30

Palestra on-line "Meio Ambiente". Parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dides Crispim de Almeida Antonio, na Vila Garcia.
Horários: 11h e 15h

Palestra on-line “O Caminho da Água". Parceria com a Concessionária Águas de Votorantim e com a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Maria Helena de Moraes Scripillitti, no bairro Votocel.
Horários: 10h e 15h

Dia 11 de junho (sexta-feira)

8ª Conferência Municipal de Meio Ambiente (on-line)
Tema: Práticas Sustentáveis em Habitação e Alimentação
Inscrições: sema@votorantim.sp.gov.br
Eleição dos representantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Votorantim (Comdema). Biênio 2021-2023.
Horário: 9h

Palestra on-line "Meio Ambiente". Parceria com a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Izabel Ferreira Coelho, no bairro Rio Acima.
Horários: 11h e 15h

Palestra on-line "O Caminho da Água". Parceria com a Concessionária Águas de Votorantim e Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Parizete Jordão Bressane, no Jardim Serrano II.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024